Encontrando a Água e o Sangue

Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais. João 19: 34-35



No princípio de tudo no Gênesis vemos Deus criando a mulher da costela do varão, pois o fez cair em um grande sono e retirando sua costela formou a sua companheira. E isso é muito significativo, pois a mulher foi gerando do meio e do lado do homem, para cumprir os propósitos de Deus na vida dela. Ela foi retirada do meio, para que não esteja nem acima e nem abaixo do homem, e também do lado para não ficar nem na frente e nem atrás dele.

A mulher foi constituída por Deus para andar ao lado do homem sendo a sua companheira, amiga, conselheira e tantas outras boas funções lhes foram dada. Dá mesma forma a igreja como a noiva do Cordeiro que foi imolado na cruz tem suas funções, e precisa cumprir os propósitos para a qual foi gerada.

Como a mulher foi constituída do lado do homem, assim também foi à igreja, pois quando o soldado romano perfurou o lado de Jesus com uma lança, se surpreendeu ao jorra água e sangue. Naquele exato momento estava nascendo a Igreja de Jesus Cristo, o Nazareno, Rei dos Judeus e Rei dos reis.

A água e o sangue tem uma importância muito relevante para a formação da igreja, pois quando vemos a Bíblia falar sobre água está falando da própria palavra de Deus, como “Rios de águas vivas fluirão do seu ventre”, entre vários outras citações. Naquele momento mesmo após a morte Jesus estava sinalizando, que para se constituir a sua igreja é necessário transbordarmos do conhecimento da sua palavra. E sermos envoltos pelo sangue de Cristo, que representa vida e remissão das nossas falhas.
 
E hoje nós como igreja para constituirmos o reino de Deus precisamos continuar cumprindo esse princípio, de nos alimentar exaustivamente da sua palavra, a ponto dela se torna em um rio que sai da nossa boca, como também estarmos continuamente resguardados pelo sangue do Senhor Jesus, que nos livra de todo pecado, e nos fortalece para a caminha que árdua, mas com a certeza da vitória, pois somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus