Encontrando Ferramentas Para Um Ano Novo - Parte 2

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. Mateus 8:5-6
Resultado de imagem para barco tempestade mar galileiaA segunda ferramenta que quero apresentar para termos um ano novo diferente e bem melhor do que está sendo 2015 é: Reconhecer a autoridade de Jesus. E o texto que vamos acompanhar um pouco é o do Evangelho de Mateus onde um centurião romano procura Jesus para lhe pedir ajuda para curar seu servo. 

Existem muitos pontos interessantes nesse texto, mas quero frisar alguns que veremos em prática a ferramenta acima citada para transforma a vida de uma pessoa que só teve anos de sofrimento em um ano de milagres.

Podemos ver no texto um chefe do exército romano que não se importou com o cargo que tinha ou com a fé que professava, mas ele reconheceu que a autoridade de Jesus era maior que a dele e poderia transforma a vida do seu servo, por isso precisamos pegar o exemplo desse homem que confiou e pode ver o milagre acontecer na sua casa.

Fico admirado de como Jesus sempre está aberto para receber as pessoas, mas o detalhe é que as pessoas que o procuravam reconheciam sua autoridade, por isso tinham a sua saúde restaurada e a sua vida liberta de toda tormenta pela autoridade de Jesus dada por Deus. Muitas pessoas como é o caso desse texto nem chegam a ver ou a tocar em Jesus, mas tinham a sua vida alcançada pela sua misericórdia mesmo de longe pelo poder da sua palavra. 

Resultado de imagem para barco tempestade mar galileiaQuando reconhecemos a autoridade de Jesus a sua palavra nos cura da paralisia que nos impediu de conquistar nesse ano e de avançarmos para as vitórias que Ele mesmo programou para as nossas vidas. Eu creio que para aqueles que reconhecerem a autoridade de Jesus estarão vivendo em 2016 um ano sem tormentas mergulhados nas águas calmas do Espírito Santo de Deus. 

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

  1. Parabéns meu mano você é uma ferramenta de conquista pra está geração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Compartilhe onde você tem encontrado Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus