Encontrando a Chave Para Seguir Jesus

Resultado de imagem para carregando a cruzE quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Mateus 10:38
Encontramos muitas pessoas nos dias de hoje querendo seguir Jesus, mas infelizmente não se atentam para a chave que nos dá acesso para sermos seus seguidores. A cruz é chave que nos permiti seguir a Cristo, pois sem ela não temos acesso ao convívio d´Ele.

Ele mesmo falou nesse texto de Mateus que para seguir após Ele é necessário tomar a nossa cruz, então só poderemos segui-lo com ela. É necessário entender que aqueles que não estiveram com a cruz nas costas não poderão seguir Jesus e consecutivamente não serão escolhidos por Ele no dia do último julgamento. Só os obedientes aos mandamentos do Senhor compreendem a importância de não deixar de lado essa ferramenta tão preciosa na nossa caminhada cristã.

Agora precisamos estar cientes de que só tem acesso à cruz quem negar a si mesmo, e ai que está o segredo para a conquista. Negar a si mesmo não é fácil, pois é preciso deixar de lado todos os nossos achismos e pensamentos que não condizem com os ensinamentos da palavra de Deus. Negar a si mesmo é deixa inteiramente a disposição do Pai a sua vida, e se manter obediente as coordenadas sem questionamentos, mas crentes que a vontade do Senhor sempre será o melhor para as nossas vidas.

Infelizmente temos a tendência de colocar coisas na nossa cruz que a deixam mais pesada e acabam nos levando a desistir de andar com ela, mas sem ele não chegamos ao lugar da vitória. No curso de minha vida pude perceber que quando fazemos algo que nos pedem sem murmurar e questionar sempre terminamos antes e é bem mais prazeroso do que fazer as coisas mesmo sem gostar.

Resultado de imagem para carregando a cruzA cruz se torna muito mais pesada para aqueles que a carregam por obrigação, por tanto o melhor a fazer é aceitar em amor os desafios que nos são dados pelo Senhor no nosso dia a dia para a nossa aprovação, pois se pararmos para pensar e nos lembrarmos das cargas e pesos que carregávamos antes de Jesus nos encontrar, com certeza veremos que sem Ele os fardos são bem mais complicadas e pesadas.

Vamos continuar firmes na proposta que o Senhor tem para a nossa vida, e confiantes no cumprimento da promessa, pois não tenho dúvida que obedecendo de imediato aos comandos do Pai tornaremos a nossa cruz mais suave e chegaremos com êxito e felizes ao destino que nos foi proposto em nossa caminhada.

Shalom,
Graça e Paz

Pr Elton Bezerra

Comentários

  1. Muito forte. Realmente não conseguimos ter uma comunhão com Cristo sendo somente o "que eu quero ser" , temos que ter Jesus como nosso espelho , e isso é muitas vezes ter que parar e pensar "o que Jesus faria em meu lugar??" a resposta nem sempre é o que vai nos agradar, mas sempre teremos a certeza de que Deus vai nos dá sempre o melhor, o destino lindo e profético que Ele reservou para cada um de nós *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Compartilhe onde você tem encontrado Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus