Encontrando a Fé Vencemos a Incredulidade

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hb 11:1
Resultado de imagem para féFalar sobre fé é fácil para quem a tem, mas mesmo você tendo experiências de fé fica difícil fazer alguém que não tem entender o que ela seja. A Bíblia nos ensina de uma forma clara que a fé é ter certeza que algo existe mesmo que não há estejamos vendo, como Deus não o vemos fisicamente mas temos a certeza de sua existência, e o texto conclui dizendo que a fé confirma que irá se cumprir em nossas vidas o que esperamos.

Pela fé cremos que a morte e a ressurreição de Jesus nos salvou, que a oferta de Abel fala até hoje mesmo tanto tempo depois da sua morte, e inúmeras outras coisas que só nos é possível ter certeza que ocorreram por fé.

O interessante é que muitos de nós já tivemos várias experiências onde só fomos socorridos por fé, mas sempre que uma situação de perigo ou problema aparece a primeira coisa que pensamos em deixar de lado é a nossa fé, pois a incredulidade sempre está a porta esperando uma oportunidade para tomar a nossa mente.

Resultado de imagem para incredulidadeInfelizmente é uma realidade que muitos dizem ter fé, mas na hora de realmente depender de Deus quando não houver mais saída o que mais vemos são pessoas desesperadas sem nenhum grão de fé, pois achavam que tinham fé mas quando foram provadas nisso não acharam aprovação em suas incredulidades.

Mas quero deixar uma certeza para você que ler esse texto hoje que sem fé é impossível agradar a Deus, e somente por fé alcançaremos o pleno cumprimento de suas promessas na nossa vida. Independente do tamanho da dificuldade continuaremos crendo que Yeshua é o nosso socorro bem presente na hora da angustia e não nos desamparará, mas será a nossa torre forte que nos refugiará e nos deixará seguros como pequenas águias debaixo das assas de seus pais.

Tenha fé o Senhor está conosco e venceremos, pois tenho certeza que a tempestade passará, o deserto será vencido, a escassez terá fim, pois aquele que venceu a morte está conosco e nunca perdeu uma batalha, e permanecerá ao nosso lado até a volta de Cristo Jesus. O medo é vencido pelo amor verdadeiro que vem do Pai, e a incredulidade com a fé que temos que o filho nos salvou, portanto não podemos retroceder mas avançar na busca de estarmos firmes nessa rocha eterna.

Shalom,
Graça e Paz

Pr. Elton Bezerra

Comentários

  1. Ameeem. Que palavras de inspiração... Como também Jesus disse, somes bem aventurados por que cremos, temos fé nEle sem ao menos o ter visto, ao contrário de Tomé que teve que tocá-lo para crer na sua ressurreição!

    ResponderExcluir
  2. Ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Compartilhe onde você tem encontrado Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus