Encontrando os Sonhos de Deus

José, pois, era o governador daquela terra; ele vendia a todo o povo da terra; e os irmãos de José chegaram e inclinaram-se a ele, com o rosto em terra. Gn 42:6
Resultado de imagem para sonhos de joseUma verdade que tenho visto esses dias é que sem sonhos ficamos estagnados, e vemos isso quando conversamos com as pessoas sobre sonhos e de imediato elas nos falam que tem muitos sonhos, mas quando perguntamos quais são percebemos que a maioria não é para eles mas para outras pessoas, e isso acontece principalmente com as pessoas mais velhas que sonham para seus filhos, netos e tudo mais e acham que viveram o que tinham que viver.

Mas vendo a história de José percebo que os sonhos são tão importantes para quem sonha e realiza, quanto para muitas pessoas que estão ao seu redor. Um sonho realizado pode ser o que uma nação necessitava para sair de uma situação de crise, por isso não podemos nos privar de sonhar e de lutarmos para que eles se realizem.

José teve um sonho que foi uma revelação de Deus onde seus irmãos iriam se curva diante dele, mas precisamente os feixes de trigo que eles carravam se curvavam diante do feixe de José, e logo depois sonhou que o sol, a lua e onze estrelas se curvariam dele. O interessante é que quando contou seus sonhos ele não havia entendido seus significados, mas foram os irmãos e seu pai que declararam que inicialmente ele seria maior que seus irmãos e o segundo sonho que toda a sua casa o teria como senhor e maior entre eles.

Aquele jovem estava aprendendo que Deus falava com ele através de sonhos, e aqueles sonhos eram um sinal do que havia de vir a acontecer. E quando mais uma vez foram apresentados sonhos para José no caso do copeiro e do padeiro na prisão ele já tinha certeza do significado dos sonhos, pois já tinha experiência em Deus falar com ele através de sonhos.

De um jovem livre ele se tornou escravo, mordomo de um egípcio, prisioneiro e por último governador do Egito porque confiou no sonho que Deus havia lhe dado. Em nenhum momento no relato bíblico vemos José se manifestando contra Deus ou murmurar por sua situação, e por isso em todo tempo Deus se manifestava na direção dele fazendo com que prosperasse em tudo que colocava a mão.

Deus quer que seus sonhos se cumpram na nossa vida e Ele tem um bom sonho para cada um de nós, mas para isso precisamos permanecer firmes crendo que não estamos jogados sem destino, mas estamos sendo levados pelas mãos de Deus mesmo que seja para a escravidão ou pra prisão o destino final da nossa jornada será nos lugares altos que Deus sonhou para as nossas vidas e isso não beneficiará apenas a nós mesmo, mas a muitos que estarão ao nosso redor em nome de Jesus.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Começou a boa obra

Ansiedade e Medo