Ansiedade e Medo

 

Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo.
Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes.
Salmos 145:15-16

A ansiedade e o medo são reações naturais do ser humano, mas são passageiras, se essas reações permanecem por longo período de tempo em nossas vidas podemos chegar a perder o controle sobre elas, e iniciar um processo ladeira a baixo que pode nos paralisar por muito tempo.

Quando não conseguimos vencer nosso medo do futuro, das coisas que estão por vir a ansiedade nos alcança, e não aproveitamos as situações quando elas chegam, pois nos preocupamos tanto antes delas chegarem que deixam de ser boas, e passam a provocar em nós medos incontroláveis. Esperar no Senhor é a saída para vencer qualquer nível de ansiedade, pois quando esperamos no Senhor não sabemos quando vai acontecer, mas temos a certeza de que acontecerá.

O tempo do Senhor é o melhor, por isso devemos esperar n´Ele crendo que quando chegar poderemos desfrutar saudáveis dos benefícios do Senhor na nossa direção. O desejo de Adonai Jireh é nos fartar, é de fazer nossas mãos transbordarem dos seus benefícios. Então se seu desejo é de nos prover com além daquilo que pedimos e pensamos não podemos nos deixar ser tomados pelo medo e ansiedade da provisão chegar, tenha certeza as mãos do Senhor estão levantadas e prontas para nos abençoar.

Tenho orando para confiarmos em Deus como as crianças, sem condições e sem medos, para que mesmo quando pareça que o socorro não vem possamos continuar com a certeza de que o nosso Deus se levantará em nosso favor.


Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Chamado de Mateus