Chamado de Mateus

E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu. Mateus 9:9

Todos nós gostaríamos de um dia sermos notamos não pelo que temos feitos, que na maioria das vezes é muito pouco, mas pelo que podemos fazer. Em meio a sociedade imediatista que vivemos, e os nossos esforços de cada vez se esforçar menos temos ficamos paralisados não alçando o potencial que podemos alcançar.

Quando Jesus chama Mateus, Ele não estava avaliando a capacidade dele naquele momento para ser apóstolo, mas estava visualizando toda a capacidade que ele tinha para ser desenvolvida, e edificada. Não podemos esperar nascermos prontos, ou encontrar pessoas prontas a nossa volta para alcançarmos os nossos sonhos mudando a mediocridade que vivemos. Se queremos mudar a realidade das nossas conquistas precisamos começar a mudar o nosso comportamento, e depois sermos influenciadores de mudança nas pessoas ao nosso redor, assim formando um grupo de apoio que foi capacitado ao decorrer dos dias caminhando lado a lado conosco.

Jesus já nasceu perfeito, o Filho de Deus, mas, mesmo assim, teve que escolher a dedo doze homens para treinar e formar, que por sinal mesmo após a sua morte e ressurreição teve que continuar treinando e formando sua equipe. Então não seja duro com você, mas seja consciente de onde você está nesse processo de ser forjado em varão perfeito, para auxiliar a outros que cresceram até o momento menos que você, para que assim seja edificado ao seu redor uma equipe que lhe sirva de suporte e apoio para os dias difíceis, não esquecendo que Deus foi muito bom com você até mesmo depois de você se achar completo, seja assim também com todos ao seu redor.

Minha oração hoje não é apenas para que possamos reconhecer onde realmente estamos nesse processo, mas que saíamos da condição de iniciantes, para nos colocarmos a disposição do Senhor, e assim alcançar a outros que ainda necessitam de apoio como crianças e novos na fé, sendo forjados no amor e paciência, na medida que também temos sidos acompanhados pelo Senhor até os dias de hoje.

Elton Bezerra


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo