Controle Próprio

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Mateus 5:5

As nossas emoções estão a flor da pele, em geral não podemos mais expor nem nossa opinião porque pode incomodar alguém que não sabemos que tipo de atitude tomará a nosso respeito. Brigas no trânsito, no trabalho, dentro de casa, entre grupos de pessoas cultas, pois é, infelizmente não tem mais nenhum seguro quanto a isso, em qualquer lugar pode aparecer alguém a ponto de explodir e causa pode ser você.

Na verdade vejo esse problema como sendo meu, pois se eu me voltar para mim mesmo e controlar meus sentimentos e emoções, mantendo a trava na minha língua, e sempre pesando antes de falar, tratando as pessoas como gostaria de ser tratado, com toda certeza 80% de todos esses conflitos nem chegariam a acontecer. Mas infelizmente em um tempo que cresce o desejo de ser agradado atropelando até as necessidades básicas dos outros ao nosso redor, a violência, brutalidade, rancor e falta de amor só crescem.

Então o que nos resta? Nos resta fazer o que já deveríamos está fazendo, nos resta fazer a nossa parte. É necessário fazer sem esperar nada em troca, amar quem nos persegue, acolher quem nos rejeitou, essas atitudes que não são fáceis de serem executadas, pois precisamos vencer a nossa vontade, para fazer a vontade de Deus, é que nos levaram a uma postura de mansidão mesmo em meio a tempestades, e assim nos mostrarão que tem coisas bem maiores a frente que podem ser conquistadas mediante ao comportamento calmo e tranquilo de hoje.

Minha oração é que possamos ter freios para controle próprio, e assim pensar e comparar nossas atitudes com as do Senhor, escolhendo sempre o melhor a se fazer antes de fazer e depois ter de assumir consequências e perdas por causa de más escolhas.


Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus