A figueira que dá frutos para as nações

Então contou esta parábola: “Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum.
Lucas 13:6

Falar de Figueira é falar da volta de Jesus em Israel e para buscar os salvos.

A figueira representa também a Torah que foi dada a humanidade para cumprir o desejo de Deus de que Israel dê frutos para as nações.

Figueira em hebraico é TEENAH a Torah dada a Israel para alimentar a humanidade com mandamentos, estatutos e preceitos, pois a lei do Senhor é composta por essas três coisas. Com a função de alimentar todas as nações a figueira Israel, que hoje sou eu e você, precisamos ter frutos o ano todo, pois todas as vezes que se abre a Bíblia se encontra um fruto, então da mesma forma todas as vezes que as pessoas se aproximam de nós precisamos ter frutos fresco para saciar a fome do povo. A figueira precisa de frio e calor para poder dá fruto, então nós também precisamos desse equilíbrio para está sempre pronto para dá frutos e saciar a fome de quem se aproxima de nós. Não podemos deixar de lado a sabedoria da figueira que amadurece um fruto de cada vez possibilitando assim que todas as vezes que alguém se aproxime tenha um fruto maduro, que não está verde nem apodrecido, mas no ponto certo para ser consumido, que a nossa vida seja assim com uma palavra no tempo certo para tira a fome da angústia alimento quem se chegar a nós com a palavra de Deus fresquinha no ponto certo para saciar a fome.

Shalom
Graça e paz
Prs. Elton e Elisangela  Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus