Deus é Luz

 

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. 

1 João 1:5

Vivemos alguns momentos em minha vida e creio que você também, onde nos deparamos com situações semelhantes as que lemos nas escrituras. E em desses dias ao conversar com um rapaz eu disse: “você conseguirá sair dessa situação e vencerá”; e ele me questionar dizendo: “mas se houver trevas em mim tudo, então tudo em mim se tornará trevas também”.

É impressionante como muitas vezes damos ouvidos a vozes que não vem de Deus, e só conseguimos ver as coisas negativas, mas não conseguimos ver como Ele ver. A dúvida é uma ferramenta que não temos, pois precisamos andar em certeza e em verdades, e quando deixamos a dúvida entrar junto com ela vem a ação do encardido que polui os nossos olhos e até a luz se torna turva ao escolhermos não olhar para ela.

Ainda existe nem que seja um pouquinho de nós, e como eu costumo falar “até a luz do bumbum de vaga-lume é capaz de acabar com a total escuridão”. Abra seus olhos e veja o farol da luz de Deus na sua direção, assim nenhum nível de escuridão será capaz de permanecer em você. E como as flores se alegram ao nascer do sol, a nossa vida florescerá quando nos permitirmos fica sobre a luz do Sol da Justiça.

Minha oração hoje é para que tenhamos força para levantar nossa cabeça, e que nossos ouvidos estejam tapados para as dúvidas, mas abertos para a voz de Deus, assim nossos olhos contemplarão a luz de Deus tirando de nós toda escuridão que tente nos consumir.

Elton Bezerra


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Seja Grato

Chamado de Mateus