Chuva

E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque Ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. Joel 2:23


É no deserto que Satanás se apresenta, e tenta todos os dias colocar na nossa mente que a chuva de Deus não virá e que permaneceremos na terra seca.

 

No deserto o nosso maior perigo é perder o foco, por isso a saída de Deus para nos manter no foco é uma chuva refrescante e graciosa, um derramar certeiro que nos faz gerar frutos em Deus independente das condições do território.

 

A chuva de Deus não apenas para aplaca a sede, mas também gera frutos. Chegou o tempo de mudar a nossa mentalidade de pessoas necessitadas, para a mentalidade de pessoas que buscam soluções para suprir a necessidade dos outros. Infelizmente vivemos em um tempo em que vemos o individualismo crescer de uma forma absurda, onde em tempos de pandemia uma pessoa sozinha compra todo o estoque de álcool em gel de um supermercado de varejo sem pensar nas outras pessoas que estavam tento comprar pelo menos um frasco. A chuva de Deus chegou no nosso deserto para saciar a nossa cede, mas também para transformar a terra seca em terra fértil, para que possamos ser frutíferos. Não podemos ser egoístas de querer a chuva de Deus apenas para a nossa vida, e mesmo que por algum motivo essa chuva não alcance a vida de alguém que conhecemos, precisamos estar atentos para que o fruto gerado pela chuva de Deus na nossa terra seca no tempo certo alcance essas pessoas que ainda não experimentaram dessa chuva.

 

Elton Bezerra


Comentários

Postar um comentário

Compartilhe onde você tem encontrado Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Seja Grato

Chamado de Mateus