Encontrando a Força dos Pequeninos

Resultado de imagem para menor do reino de DeusNaquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11:25

O desejo de todo homem que tem sonhos é ser grande e reconhecido pelos seus feitos, mas infelizmente muitos se esquecem de consultar a Bíblia e ver o conselho de Jesus, pois o Senhor falou que para ser o maior precisamos ser o menor, e para ser o primeiro precisamos ser os últimos.

Parece meio sem sentindo essas afirmativas, mas se pararmos para analisar veremos como é vergonhoso querer ser importante sem ser, e como é gratificante chegar a algum lugar sem usar nenhum tipo de patente e as pessoas te reconhecerem como homem e mulher de Deus e te honrarem convidando você para sentar a frente.

No texto de hoje Jesus agradece ao Pai por ter escolhido os pequeninos para revelar os mistérios do seu reino, e não aos sábios e instruídos. Isso é muito interessante, pois a partir dessa declaração podemos ver que não adianta ter vários cursos e faculdades se não tivermos o Espírito Santo de Deus em nós para poder entender as escrituras.

A Bíblia esta dividida em testamentos, pois foi deixada para os filhos de Deus e por mais que a pessoa estude sobre a história, política, cultura e diversos outros fatores que possam ter levado os escritores dela a colocarem aquelas palavras, mesmo assim se não tiverem a revelação do Pai não terão o real entendimento do que o texto quer dizer.

Não podemos nos esquecer de louvar ao Eterno Deus por ter dado toda a autoridade no céu e na Terra a Jesus, e por ter permitido Ele morrer na cruz pela nossa salvação, pois assim o véu do templo se rasgou e hoje temos livre acesso a presença do Pai. E por essa autoridade que também nos foi dada quando decidimos andar com Jesus entendemos que quando reconhecemos nosso lugar de servos, que mesmo livres decidimos dedicar a nossa vida e trabalhar com todas as nossas forças a serviço do reino, mesmo que para os outros pareçamos os menores, mas na presença de Deus somos reconhecidos como seus embaixadores aqui na Terra.


Resultado de imagem para honra de DeusDeus nos dará muito conhecimento, mas para ser usado em favor do seu povo. Independente da nossa posição na sociedade precisamos buscar a presença do Senhor reconhecendo nosso lugar de pequeninos, pois assim Ele nos exaltará e nos usará no meio onde estivermos inseridos, para confundir as multidões com o conhecimento de Deus que sairá das nossas bocas em nome de Jesus.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus

Controle Próprio