Reconhecendo a Autoridade de Jesus Encontramos a Cura

... E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé... Mateus 8:5-13
A Bíblia cita em várias ocasiões pessoas que não conheciam as escrituras, mas tinham mais fé que aquelas que até as ensinavam. E essa também é uma realidade nos dias de hoje, pois existem pessoas que não estão dentro da igreja e possuem fé e temor em Jesus maiores do que aqueles que já estão há muito tempo.

O texto fala de um centurião que era um dos comandantes da guarda de Roma. Um homem conhecedor de regras militares, e da postura de um líder de êxito, e por isso procurou Jesus reconhecendo a autoridade da palavra que saia da sua boca.

Aquele homem estava precisando de cura dentro da sua casa e nem era para um de seus familiares, e mesmo assim se expôs publicamente procurando Jesus pedindo socorro. E ainda hoje vemos muitas pessoas que nunca ouviram falar o que está escrito na Bíblia, mas respeitam e honram mais a Deus do que muitos que a leem todos os dias.

Jesus usou esse acontecimento para fazer um alerta importante, que no último dia muitos dos que estão dentro da sua casa serão lançados na escuridão e aqueles que estavam mais longe, e onde foi mais difícil o alcance do evangelho serão levantados como filhos de Deus para sentar-se à mesa de honra que o Senhor tem preparado no céu com os patriarcas.

Resultado de imagem para fé em deus
Precisamos confiar na Palavra de Deus para a cura chegar a nossa casa, pois quando passamos a honrar ao Senhor com a credibilidade da nossa fé a cura nos alcançará, e não só a nossa família será curada, mas todos aqueles que estão ao nosso redor experimentarão das maravilhas que o Senhor tem preparado para aqueles que entenderam o real significado da fé, que não consiste em confiar na sua própria força, mas em esperar em Deus mesmo quando tudo diz que não vai dar certo, mas se Deus prometeu irá se cumprir no seu devido tempo, pois Ele não é homem para que minta, e nem filho do homem para que se arrependa.


Que possamos aprender com esse comandante romano colocando a nossa fé no Senhor, pois dessa maneira teremos a segurança de andar debaixo de um decreto que sai da boca do Eterno Deus para purificar a nossa vida e a nossa casa.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus

Controle Próprio