No Poder da Palavra de Deus Encontramos a Vitória

Resultado de imagem para diabo no desertoEntão foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo... Mateus 4:1-11

A palavra batismo no seu original do grego quer dizer completamente imerso, para purificação e registro diante da sociedade da decisão de caminhar com os ensinamentos de Cristo Jesus. Portanto quando somos batizados passamos por vários processos de preparação permitidos pelo próprio Deus, para que o nosso caráter seja moldado conforme o do Senhor.

Com Jesus não foi diferente logo após o seu batismo foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, pois é necessário a cada um de nós passarmos por lá, pelo simples fato de que ao vencermos o deserto temos acesso à terra prometida.

A batalha de Jesus naquele momento era com a sua própria carne, portanto Ele estava de jejum já fazia quarenta dias, mas ao mesmo tento batalhava com o mundo, por isso permanecia em todo o tempo orando ao Pai, e como o inimigo não é bobo tentou se aproveitar do cansaço físico e mental de Jesus, para tentar derrotar o Filho de Deus.

Mas a verdade que se cumpri em nossas vidas também aconteceu na vida terrena de Jesus, pois a bíblia diz que o poder de Deus entra em ação na nossa fraqueza. O Diabo vai sempre tentar mexer nas nossas áreas de debilidades, portanto tentou Jesus nas suas necessidades físicas, espirituais, e no seu ego. Mas a todo aquele que tem intima relação com a palavra de Deus lhe é dado capacidade de vencer ao inimigo pelo poder das escrituras.
Resultado de imagem para aprendo com a biblia 
O Diabo conhece muito bem as escrituras, por isso não devemos vacilar, e continuamente permanecer meditando na palavra do Senhor de dia e de noite, pois Jesus não usou nenhuma expressão nova ou criada na hora, mas o seu socorro foi o que já estava escrito, pois o nosso socorro vem da lei do Senhor.

O conhecimento das leis do Senhor através da bíblia nos levará a vitórias continuas, e nos deixará seguros diante dos ataques do maligno, mas não podemos nos acomodar com o que já aprendemos, pois ele sempre tentará encontrar brechas novas e novos caminhos para nos alcançar, por isso é nosso dever fazer um esforço de todos os dias aprendermos algo novo na palavra de Deus, para ser armadura para as nossas batalhas e auxílio para quem está ao nosso reder e ainda não teve acesso ao que temos.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus

Controle Próprio