Encontrando no Servir a Recompensa de Deus

Resultado de imagem para servindo no reino de DeusMas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente. Mateus 6:3-4

O texto de hoje é muito intrigante, pois não se trata apenas da esmola, da primícia, do dízimo e das ofertas, mas também de todas as coisas que fazemos para o reino de Deus, pois não podemos fazer essas coisas esperando ser reconhecidos pelos homens, ou sermos conhecidos por isso, mas precisamos fazer em gratidão a Yeshua que morreu na cruz por amor de cada um de nós.

Por experiência própria posso dizer que muitas vezes pensamos não precisar de reconhecimento, nem que as pessoas envolvidas no que foi realizado vejam o que fazemos, mas quando nos deparamos em uma situação em que trabalhamos muito, suamos a camisa para algo acontecer, e no final de tudo ninguém fala nada, ou simplesmente não diz nem um obrigado o primeiro pensamento que vem a nossa cabeça é que deveríamos ser honrados pelo que fizemos.

Parece até engraçado, mas se fizemos para o reino de Deus e para o Senhor quem vai nos recompensar é Ele, e não as pessoas. Então quando isso aconteceu comigo foi difícil mais consegui entender. Deus me permitiu ser liderado por uma pessoa que tratou a minha vida em relação a isso, pois tudo que eu fazia era com amor, com velocidade, e buscava até fazer as coisas antes mesmo de ser pedido, mas ele tinha um habito de não me elogiar, mas elogiava outros que faziam menos, ou até não faziam nada segundo o meu ponto de vista, então eu ficava pensativo em relação a isso até entender que precisamos fazer as coisas no reino não pensando no que iremos receber de volta.

Hoje continuo fazendo e colaborando para o reino de Deus, mas sem me preocupar com quem vai ver, pois quem precisa ver é o Senhor, e Ele está ciente de tudo que fazemos. Até a intenção do nosso coração já chegou ao conhecimento d´Ele antes de planejarmos, portanto aprendi a fazer sem olhar a quem, e sem esperar retorno e a verdade é que agora temos muito retorno, pois o próprio Deus tem me recompensado no meu pequeno esforço em colaborar e ajudar o reino de Deus.
Resultado de imagem para gratidão 

É chegado o novo tempo na nossa vida de sermos servos que trabalham por gratidão por tudo que o Eterno já fez na nossa vida, que já é muita coisa, mas quem anda assim tem a certeza que o melhor de Deus ainda está por vim, por isso desfrutaremos do melhor dessa terra.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus

Controle Próprio