Encontrando o Descanso

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30
Resultado de imagem para descanso no SenhorNa correria dos dias atuais o que mais ouvimos é a reclamação do povo em relação ao cansaço provocado pelas atividades de cada dia. Ocupamos os nossos dias de diversas formas e ainda agregamos no final de tudo os nossos compromissos com a igreja, e ai é que o cansaço toma de conta mesmo.

Mas não podemos esquecer que o Senhor nos chamou para a presença d´Ele, pois Ele chama os cansados para trazer alívio. Jesus foi direto quando disse se tivesse alguém cansado poderia ir até Ele, pois o verdadeiro descanso está na sua presença. Mesmo sabendo que em outra oportunidade Ele fala também que o Pai trabalhava antes de nós e trabalha até hoje, então importa que trabalhemos também.

Não sei você, mas eu quando estou trabalhando nas coisas da casa do Pai o cansaço até chega, mas vai ligeiro embora. Antes eu não conseguia explicar isso, mas hoje eu entendo que quando estamos na presença do Senhor não estamos isentos do cansaço ou da opressão, pois mesmo estando na sua presença eles podem nos alcançar, mas a diferença é que a todo o tempo o Senhor está nos aliviando, para nos mostrar que Ele é conosco e está trabalhando ao nosso favor.

Pois quando aprendemos a mansidão do Senhor mesmo em meio aos desertos da vida, e sempre mantemos o nosso coração humilde mesmo em meio aos momentos de honra, ai então encontraremos o descanso que o Senhor Jesus tem para as nossas vidas. Deus não escreveu na nossa história uma vida de deserto e nem uma vida de Oasis, mas Ele permiti que passemos pelo meio dessas situações para aprendermos com Cristo como deve ser o comportamento daqueles que dizem ser seus discípulos.

Jesus oferece descanso para as nossas vidas, para que possamos aprender com o comportamento d´Ele em meio ao cansaço e a opressão, para que quando esses fatores chegassem a nossa vida nós possamos encarar com mansidão e humildade no coração, pois o soberbo Ele mesmo abaterá.


O Eterno Deus nunca nos colocará fardos para carregar além das nossas forças, até porque o maior de todos os fardos Ele permitiu que Jesus carregasse no nosso lugar, que foi a cruz no calvário. Então hoje temos livre acesso a presença do Senhor que nos traz descanso, conforto e ensinamentos para o dia mal, que é inevitável, mas quanto mais preparados estivermos menos ele nos causará dano.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus

Controle Próprio