Encontrando a Ação no Amor

Resultado de imagem para amor de DeusMeus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações; 
1 João 3:18-19

O amor verdadeiro provamos mesmo antes de sermos gerando no ventre da nossa mãe, pois é o amor de Cristo. Esse amor que é sem reservas e o mais importante têm obras que provam a sua veracidade.

Amar da boca pra fora é o que mais vemos nos dias de hoje. Falo isso não só nos relacionamentos, mas também das amizades de vários anos, e no companheirismo de discípulos e líderes. Quando seguimos o exemplo de Jesus não podemos só falar, mas é necessário provar com ação que esse amor é verdadeiro.

Jesus nos amou de verdade, e a prova disso foi ter morrido por nós naquela cruz mesmo antes de nascermos, e mesmo sabendo que ainda iríamos pecar muito. Ele nos amou não pelo que podíamos dar a Ele, mas porque Ele é o amor.

Hoje ouvimos muitos eu te amo, mas vemos poucas ações que provam esse amor. Vemos muitas campanhas promovidas pelos que amam os animais, mas poucas ações para cuidar da vida dos mesmos. E esse é só um pequeno exemplo de tantas coisas, pessoas, organizações que dizemos que amamos e nada fazemos para cuidar delas.

A verdade é que o amor como um sentimento não pode ser medido, mas pode ser provado com os nossos atos de amor. Quantos atos de amor já fizemos por nossos pais, cônjuges, filhos, amigos, líderes. Só podemos dizer que amamos alguém quando agimos em seu favor.

Se nascemos de novo somos a imagem e semelhança de Deus, portanto precisamos amar com ações como Ele nos amou primeiro. E para nos livrar daqueles que dizem nos amar e até fazem ações em nosso favor, mas na verdade não querem o nosso bem, por isso Deus sonda os nossos corações para saber a verdade que está nele.

E claro se Deus sonda os corações o nosso também está incluso, e precisamos pedir para Deus sondar mesmo, pois não é nada legal achar que está amando alguém e na verdade não ser nada disso e muitos menos está fingindo amor por alguém.


Deus é o nosso modelo no amor, portanto sigamos seu exemplo e amemos verdadeiramente e com ações que valorizem o alvo desse amor. E claro não por concorrência ou por buscar ao em troca, mas pelo fato de que quanto mais amamos, mas nos aproximamos de Deus.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus

Controle Próprio