Encontrando Vestes Novas

Resultado de imagem para roupa velha rasgada
Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Colossenses 3:8-10
Quando permitimos que Jesus entre em nossa vida e nos conduza por seu caminho recebemos vestes novas, e elas possuem uma característica de renova a partir do conhecimento dos ensinos das escrituras.

Nesse texto vemos Paulo falando para aquela comunidade a necessidade de deixar algumas práticas do passado que são contraditórias na conduta cristã. Se pararmos pra ver um pouco mais de perto essas condutas são reflexos de uma alma leprosa que ainda não encontrou a cura e muito menos o novo de Deus.

Ao recebermos as novas vestes de Deus passamos a andar em novidade de vida e consecutivamente o nosso comportamento e linguagem sofrem uma transformação que gera um impacto positivo na vida daqueles que estão ao nosso redor, pois perceberão que o Senhor nos tocou e algo novo aconteceu em nós.

Resultado de imagem para vestes novasSó conseguimos prosseguir em novidade de vida quando temos uma vida de continuo conhecimento do novo da palavra de Deus, pois é com ela que a transformação não para na nossa direção. A Palavra de Deus é viva portando está sempre se renovando para alcançar novas áreas que precisam ser ajustadas no nosso caráter.

A caminhada com Cristo nos renova, pois estamos sempre trocando os nossos costumes pelos ensinamentos da palavra de Deus trazendo novidade de vida para cada um de nós. E essa transformação continuará acontecendo até a volta de Cristo Jesus.

O objetivo de Deus é que cheguemos à estatura de varão perfeito, ao modelo de Jesus, a sua imagem e semelhança e assim permanecendo com as nossas vestes novas e resplandecentes da glória de Deus.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus

Controle Próprio