Encontrando a Reforma

E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Ef 4:23-25
Estamos vivendo um tempo de reforma, pois esse é o decreto que vem de Sião para as nossas vidas e hoje vou começar a falar um pouco sobre isso. Mas para falar de reforma precisamos entender a diferença de restaurar e reformar.

Quando resolvemos restaurar uma bicicleta dos anos 50 a devolvemos para o seu original, ou seja, ela fica novinha como era quando foi fabricada e sem nenhuma alteração, mas quando reformamo-la então damos uma melhorada, e podemos até colocar um motor nela para não ser mais preciso pedalar.

No reino de Deus quando aceitamos Jesus na nossa vida somos restaurados por Ele. Somos devolvidos ao nosso original, que é a imagem e semelhança de Deus, e passamos a viver as maravilhas do Senhor e a partir daí todos os dias somos reformados por Ele, e a primeira área é a nossa alma.

Quando a nossa alma é reformada transmitimos o novo de Deus para quem está ao nosso redor, vencemos o passado através da batalha na mente que é renovada, e todos podem ver que aqueles que tinham uma vida de tristeza e derrota, passam a viver em alegria e vitória pelo poder de Deus que em nós opera.

Todos nós fomos criados por Deus, mas no curso da vida fomos corrompidos pelo mundo com reformas que não nos trouxeram melhoras, mas nos deformaram diante do Pai e nos afastaram da sua casa. Portanto só o Senhor pode nos restaurar, pois foi Ele mesmo que nos fez e por isso junto com sua restauração vem um pacote de transformação que nos encaminha para a estatura de Varão Perfeito, no modelo de Cristo Jesus.

Quando aceitamos esses ajustes da parte do Pai na nossa vida começamos a desfrutar da verdadeira justiça e santidade, que fluem do seu trono e nos alcança. E nos trazem o entendimento que a santidade de Yeshua é o nosso destino, e fora da sua justiça nenhuma outra é verdadeira.
Resultado de imagem para reforma 
Com isso ganhamos vestes novas da parte do Criador e com elas a couraça da justiça que é sustentada pelo cinturão da verdade, pois, a justiça de Deus permanecerá conosco enquanto andarmos na verdade, que é a sua palavra e consecutivamente é Jesus.

Quando vivemos a restauração e a reforma que Deus tem nos prometido na sua palavra entendemos que somos membros uns dos outros, nos completamos, e por isso não precisamos ter ciúmes de ninguém no reino de Deus, pois cada tem o seu lugar que completa o nosso trabalho, e a nossa posição completa o trabalho do outro. Entendendo enfim que aprender a viver em unidade é a reforma que Yeshua tem para nós.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus

Controle Próprio