Encontrando o Tabernáculo no Deserto - A Porta

Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. João 10:7
Como falei todo o Tabernáculo faz menção à pessoa de Jesus e hoje quero falar sobre a sua porta. E claro que ela se refere a Jesus, pois nos evangelhos vemos várias citações dizendo que Ele é a porta.

O Tabernáculo possuía apenas uma porta para nos ensinar que para chegar à presença de Deus só tem um acesso que é a pessoa de Jesus. Essa porta sempre ficava de frente para o nascente e as costas do Tabernáculo para o poente demonstrando que Ele é o princípio e o fim, pois todas as coisas começam e terminam n´Ele.

Nessa porta havia uma cortina com cores representando que Jesus veio do céu, que Ele é santo, e derramaria seu sangue por nós e também é Deus junto com seu Pai. E tudo isso se confirmou na pessoa de Jesus, pois foi gerado pelo Espírito Santo vindo do céu, teve uma vida de santidade, sofreu com uma morte de cruz para a nossa salvação e em todas essas coisas testificou que realmente é o Filho de Deus.

Através dessa porta os animais entravam no Tabernáculo para serem sacrificados e também era nela que era feita a expiação, a transferência dos pecados dos homens para os animais, e como o salário do pecado é a morte aqueles homens estavam destinados à morte, mas após a expiação seus pecados eram transferidos para os animais que eram sacrificados em seu lugar.

Resultado de imagem para porta das ovelhas em jerusalemJesus veio para nos servir como porta de justificação para os nossos pecados e cumprir a profecia que foi feita pela porta do Tabernáculo. Através da pessoa de Jesus temos acesso ao amor de Deus e passamos a ter direito de filho diante do Pai que está no céu.

Jesus é chamado no novo testamento como porta das ovelhas, pois ao passarmos a ter relacionamento com Ele temos acesso à provisão de alimento, a cede é saciada e somos cuidados pelo Bom Pastor.

Shalom,
Graça e Paz

Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus

Controle Próprio