Encontrando o Tabernáculo no Deserto - O Altar do Sacrifício

Assim queimarás todo o carneiro sobre o altar; é um holocausto para o Senhor, cheiro suave; uma oferta queimada ao Senhor. Êxodo 29:18

Hoje quero falar sobre o altar do sacrifício, que é o primeiro utensílio do Tabernáculo e ficava localizado no Átrio. O Átrio era o pátio do Tabernáculo onde não havia cobertura, pois o altar tinha fogo para consumir os sacrifícios.

O Altar do Sacrifício era feito de bronze, que representa o juízo de Deus, o julgamento do Eterno. Os animais após as expiações eram levados para o Átrio e eram preparados para o sacrifício, e alguns deles tinham todo o seu sangue retirado já outros não, mas todos eram queimados no altar em sacrifício pelo pecado do homem.

O altar tinha uma parte inferior onde ficava a lenha e as brasas queimando e uma parte superior onde o animal era depositado, e essas partes eram separadas por uma tela para depois as cinzas serem recolhidas. O altar também possuía em sua estrutura quatro chifres também de bronze, e ficavam nas quatro extremidades superiores do altar. Esses chifres representam o poder e autoridade de Deus para julgar os pecados de todos. E os pecados do povo eram escritos com o sangue dos animais sacrificados nos chifres.

Jesus se fez sacrifício por nós ao morre na cruz para perdão dos nossos pecados. Após a morte de Jesus o processo para perdão dos pecados foi modificado, pois a partir de sua morte agora se faz necessário aceitá-lo como Senhor e Salvador de nossas vidas, e não precisa mais de nenhum tipo de sacrifício.
Resultado de imagem para cruz vazia 
Não precisamos mais sacrificar ou fazer promessas, pois a remissão dos nossos pecados nos foi dado através da morte de Jesus, e também não precisamos mais fazer promessas, pois Ele mesmo nos prometeu muitas coisas e não morreremos antes que se cumpram em nossa vida.

Portanto devemos caminhar com o Senhor, pois só com Ele em nossa vida somos salvos e toda a dívida que tinham contra nós foi cancelada pelo poder da cruz da vazia.

Shalom,
Graça e Paz

Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus

Controle Próprio