Saber e fazer o certo

E correu até Eli e disse: “Estou aqui; o senhor me chamou?” Eli, porém, disse: “Não o chamei; volte e deite-se”. Então, ele foi e se deitou. 1 Samuel 3:5

Eli sabia quem estava falando com Samuel, mas já estava tão distante de Deus que não conseguiu discerni quem falava com o menino.

Temos aprendido muitas coisas e rapidamente com a velocidade da informação nos dias de hoje, mas infelizmente a velocidade que aprendemos não é a mesma na hora de fazer.

Eli era o sacerdote do povo de Israel e conhecia muito bem os ensinamentos da lei do Senhor, pois era sua função ensinar as outras pessoas essas leis, e infelizmente ele sabia, mas não fazia o que a lei ensinava. Quantas vezes estamos nessa mesma situação onde nos encontramos fazendo coisas que sabemos que são erradas, mas mesmo assim fazemos, e o interessante é que ainda tentamos achar uma justificativa para que não nos sintamos mal em tá fazendo aquilo. Precisamos ocupar a nossa posição de filhos de Deus que nos é de direto, mas para isso precisaremos começar a fazer o que sabemos, pois se começarmos pelas pequenas coisas em breve estaremos fazendo todas as coisas certas que já sabemos fazer, e novos erros que aparecerem serão apenas para um novo aprendizado e fortalecimento da sua intimidade para com Deus.

Shalom
Graça e paz
Prs. Elton e Elisangela  Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus