Encontrando Jesus Vencemos a Morte

Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. João 11:41-43

Resultado de imagem para pedra rolouFalar sobre a ressurreição de Lázaro é muito legal, pois tem vários pontos que geram muitos questionamentos, entre os crentes e também entre os descrentes.

Jesus era muito amigo dele e de toda a sua família, e quando adoeceu suas irmãs trataram de mandar avisar ao Mestre, sobre o que estava acontecendo, mas mesmo assim Ele ainda se demorou dois dias onde estava. Mas uma vez Jesus tem todo o domínio sobre os seus sentimentos, para esperar o tempo de Deus que é o certo para tomar uma decisão. Pois se Ele é amigo era para ter saído correndo na mesma hora em direção ao enfermo, mas ele aguardou, porque muitas vezes queremos que Deus aja no nosso tempo, mas sempre é melhor esperar pelo tempo d´Ele.

Se Jesus tivesse ido logo que o chamaram, apenas teria sido um milagre de cura como vários outros que já tinha feito, mas como esperou um pouco quando chegou, ele já estava morte, então não era uma cura e sim uma ressurreição, para que o nome do Pai fosse  glorificado por todas essas coisas.

Quando Jesus chegou muitos reclamaram por sua demora, Ele porem não deu muita atenção para isso, e seguiu para fazer o que deveria ser feito, pediu para que removessem a pedra, pois o que podemos fazer com nossas próprias forças, Ele não vai fazer. E através da sua voz de comando mandou o morto sair, e ele obedeceu. Bom se até os mortos obedecem a Cristo, creio que nós como vivos devemos fazer a mesma coisa, ou então seremos mais sem vida que eles.

Para um milagre acontecer muitas pessoas dizem que precisa de fé, e de várias outras coisas, mas para um milagre acontecer precisamos é de Jesus, pois Lázaro já estava morte, como um morto tem fé? Mas a presença de Jesus naquele lugar mudou os céus e transformou tristeza em alegria, um velório em uma festa de comemoração pela vida.
Resultado de imagem para monte israel 
Quando nos encontramos com Jesus isso também acontece em nós, muitas vezes mesmo sem crer vivemos dias de milagres, temos a nossa tristeza vencida, e brota em nós alegria da salvação, pois Jesus nos alcançou pela sua maravilhosa graça.

Eu só tenho a agradecer ao Senhor, porque eu estava morto como Lázaro e Ele me ressuscitou, e hoje tenho uma vida em abundância, para divulgar as maravilhas, que o Eterno Deus tem feito por intermédio de Cristo Jesus através dos mentores que me dão cobertura.

Shalom,
Graça e Paz

Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus

Controle Próprio