Encontrando o Bom Pastor

Resultado de imagem para ovelha sujaEsta noite tive um sonho, que para glória de Deus me ajudou a escrever hoje, porque tem tudo haver com a leitura que fiz sobre o Bom Pastor no Evangelho de João, capítulo dez.

Sonhei que estava vindo da igreja com amigos conversando sobre as maravilhas de Deus, quando de repente vem uma ovelha na nossa direção, mas essa ovelha estava muito maltratada, e pela sua aparência também estava enferma. Seu pêlo estava tão sujo, que era de uma cor amarela, e em alguns lugares do seu corpo eles já haviam caído, o seu rosto de sofrimento, dor e raiva, com seus olhos avermelhados.

Ela nos atacou tentando dar marradas, mas isso é atitude de bode e não de ovelha. Ela nos perseguiu tentando acerta a todos, eu a tangia, dando ordem de comando para sair, mas ela não obedecia, e ficamos nessa peleja, então ela acertou um dos que estavam comigo, e eu parti para cima dela com muita autoridade, corrigindo-a, aos gritos e orando bem alto, e em um instante ela saiu correndo e se transformou em uma pomba branca e saiu voando. Ficamos todos felizes, cai em prantos no chão chorando e agradecendo a Deus em voz alta, pela aquela maravilhosa manifestação do seu poder.

E fiquei assim até ser interrompido por um vizinho que estava incomodado com o barulho, parece até brincadeira, mas até em sonhos as pessoas se incomodam com o nosso jeito de falar com Deus.

Resultado de imagem para ovelha sujaMas o que tem haver esse sonho com a parábola do Bom Pastor? Bom para mim tem tudo haver, pois infelizmente esse sonho me mostrou a realidade que temos vivido, pois muitas ovelhas que já estão vindo de outros apriscos nos procuram, e quando chegam estão como essa ovelha do sonho, mas infelizmente na maioria das vezes não escutam a nossa voz, e nem buscam mudar de vida, pois o que fizeram em toda a sua caminhada foi tentar atacar os outros.

Eu creio que Deus tem levantado pastores segundo o seu coração, para cuidar do seu rebanho dando boa pastagem, água e segurança. E como no sonho que Ele me mostrou, veremos muitas ovelhas rebeldes tendo suas vidas transformadas através do Espírito Santo de Deus, que opera, ministra e conduz as nossas vidas.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

  1. DEUS EM SUA SABEDORIA USA HOMENS PARA O TRABALHO E TRATO, ELE CUIDA ENSINA E PREPARA PRA UM DIA COM CONHECIMENTO E VIVÊNCIA NO ASSUNTO POSSA TAMBÉM COMPARTILHAR O ENSINAMENTO E O CAMINHO A SEGUIR. A CAMINHADA É COMPLICADA PORÉM A VITÓRIA É UMA CONQUISTA INDESCRITÍVEL É MARAVILHOSO VER QUE JESUS ESTAVA NA CAMINHADA O TEMPO INTEIRO!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Compartilhe onde você tem encontrado Deus.

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus

Controle Próprio