Encontre Deus - Parte I

"Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai." João 4:21



Resultado de imagem para encontrosOrei muito a Deus pedindo um título para esse blog, e já estava meio preocupado porque todos os nomes que eu pensava por um motivo ou outro não davam certo, mas como tenho aprendido um pouco com o exemplo dos homens de Deus que a bíblia nos cita, então esperei no Senhor e nessa semana ministrando a aula da Escola de Líderes aqui em Sobral veio esse questionamento sobre esse texto da mulher samaritana e lembrei-me de um estudo onde Deus havia me ensinado a algum tempo atrás que eu falava sobre alguns lugares que pareciam ser especiais para  encontrar-se com Deus e um dos que eu dei mais ênfase foi o banheiro. Ai você já sabe, aquela luz acendeu e decidi colocar esse nome no blog, ENCONTRE DEUS NO BANHEIRO, com o objetivo de trazer essa indagação, se estamos buscando a Deus nos lugares certos, e se estamos tendo êxito na nossa busca.

Com base nesse texto de João, Jesus está tratando a alma de uma mulher religiosa que seguia seus ensinamentos passados mesmo que erroneamente, pois Jacó não era nada sem Deus na vida dele e ela preferia andar segundo os conselhos de Jacó do que entender que o novo tempo do Messias havia chegado, e nesse meio tempo mais uma vez surge o questionamento qual o lugar certo para encontrar-se com Deus, e Jesus é bem claro em dizer que está próximo um tempo em que nos encontraremos com o Pai no lugar certo, que é lugar da nossa origem, a Nova Jerusalém.

Muitos questionam e defendem teses sobre que devemos orar no nosso quarto, ou na igreja, ou em um jardim florido, mas a verdade é que Deus quer que nos encontremos com Ele em todos os lugares, pois se verdadeiramente somos templo e morada do Espírito Santo então onde estivermos Ele também estará, e para um encontro acontecer precisa de duas partes e essas duas partes já estarão presente, você e o Pai.

Então não se preocupe com o local, sentiu vontade de falar com Ele na praça, na rua, em casa ou no trabalho não importa, fale com Ele, porque Ele estará sempre esperando para Encontrar-se com você.

Compartilhe conosco suas experiências desses encontros com Deus em lugares inusitados, estou esperando a sua colaboração.

Shalom,
Graça e Paz
Pr Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus

Controle Próprio