Encontrando a Salvação

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? João 8:3-5

Esse texto nos traz fortes características de Jesus, que precisamos adquiri-las também para o nosso dia-a-dia, pois são necessárias para uma vida de conquista e de êxito.

Observando um pouco Jesus nesse capítulo podemos ver a sua tranquilidade de lidar com situações complicadas e da sua capacidade de dominar as suas emoções, pois quando estamos em um lugar tranquilo conversando sobre as maravilhas do Reino de Deus, e de repente chega uma multidão com uma mulher que foi pegue em adultério e te fazendo perguntas para te testar, e você continuar com a mesma serenidade que estava antes não é fácil, mas Ele conseguiu.

Eu particularmente me sinto muito pressionado e incomodado quando chegam pessoas a mim, e me fazem perguntas que já sabem a resposta, mas querem ver se eu sei mesmo ou simplesmente para comprovar que elas sabem de alguma coisa. Eu prefiro muito mais responder pessoas que reconhecem que não sabem, do que pessoas que dizem que sabem de alguma coisa e querem aparecer por causa disso.

Jesus foi muito sábio ao responder a pergunta, pois nenhum dos acusadores estava esperando aquela resposta, pois eles tentavam de todas as formas encontrar argumentos dentro da conduta de Jesus para acusar e prender Ele, pois por mais que procurassem não achavam erros. O interessante é que quando Ele respondeu que aquele que não tivesse pecado atirasse a primeira pedra, os primeiro a saírem foram os mesmo que levaram a mulher, os escribas e os fariseus. O único que poderia julgar aquela mulher era Jesus, mas Ele a despediu e disse que os acusadores dela não a tinham condenado então também não faria isso, pois a função de Jesus não é acusar ninguém, mas sim salvar.
Resultado de imagem para alegria da salvação

Que possamos aprender com o Senhor Jesus, e não sermos mais acusadores, mas que possamos olhar para os que ainda vivem no erro e ter compaixão e apresentar para eles a pessoa do Salvador, como um dia também nos foi apresentado, e isso mudou a nossa vida, e temos gratidão no nosso coração até hoje pelas pessoas que se importaram conosco e nos ajudaram quando mais precisamos.

Shalom,
Graça e Paz

Pr Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus

Controle Próprio