Encontrando o Semeador

Resultado de imagem para semeadorE falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. Mateus 13:3

Muitos de nós procuramos colheitas milagrosas, mas nos esquecemos de todo o processo que é necessário para conseguir alcançar êxito. Esses dias estava pensando um pouco sobre a função do semeador, que muitas pessoas julgam ser fácil, pois parece que ele só faz colocar a semente na terra, mas não é bem assim.

O trabalho do semeador é muito complexo e começa muito antes de colocar a semente na terra, e termina também muito depois disso. O semeador ele primeiro precisa escolher a terra onde vai semear, para assim diminuir os riscos de desperdício da semente, pois a semente é muito bem selecionada e de boa qualidade, para assegurar uma colheita satisfatória.

Após ter selecionado as sementes e escolhido a terra, agora passamos para outro processo que é tratar esse terreno, pois não adianta lançar boas sementes em terrenos cheios de lixo e inapropriados para tal atividade.

E se tratando de reino de Deus onde cada um de nós sendo um terreno, então precisamos entender esse processo melhor ainda, pois Deus tem as melhores sementes e como um bom semeador não semeia em qualquer terreno. Por isso quando o Semeador nos encontra não entendemos o que acontece, pois primeiro passamos pelas dores de ter os tocos arrancados, a terra arada, para que depois sim venham as boas sementes do Eterno nas nossas vidas, para que no tempo devido cresçam e produzam muitos frutos.

Resultado de imagem para semeadorPor isso não adianta querer achar que logo ao entrar na igreja, ou a começar a andar ao lado do seu pastor as coisas irão mudar como um passe de mágica, pois não é assim. Primeiro passamos por vários processos que incluem a aliança do nosso espírito com o Espírito de Deus, e trazendo assim cura para as emoções da nossa alma e controle sobre a vontade do nosso corpo.


Precisamos buscar a cada dia a presença do Semeador na nossa vida, para nos preparar como terras férteis, para recebermos as suas melhores sementes, e assim então produzirão uma colheita extraordinária, que trará louvor para o nome do Deus Altíssimo, que tem cuidado de nós.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus