O Encontro do Maligno com a Semente

Resultado de imagem para semente corvoOuvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho. Mateus 13:19

Toda palavra vindo da parte de Deus na nossa direção é uma semente de boa qualidade, mas não basta apenas à semente ser de boa qualidade para que possamos alcançar uma colheita extraordinária. É necessário também estarmos preparados para receber essa semente.

Infelizmente muitos de nós estamos no reino de Deus, e independente do tempo do tempo que já estamos nesse reino não nos preocupamos de fazer pelo menos o básico, pois para permanecer com a terra limpa para receber uma boa semente é necessário sempre estarmos alerta. E o básico que precisamos fazer é orar e ler a palavra de Deus.

A Bíblia é um tesourou escondido, que quem o escondeu é diferente das outras pessoas que escondem tesouros, pois quem esconde é porque não quer que seja encontrando, mas Deus quando permitiu que a sua palavra nos alcançasse mesmo assim Ele deixou tesouros escondidos dentro dela, para que pelo nosso esforço diário fossem sendo nos revelado na medida em podemos entender.

Você há de concordar comigo que é um desperdício falar de determinados assuntos com alguns, pois eles ainda não têm o entendimento necessário para compreender alguns níveis de assuntos. Assim também fez Deus, e conforme mergulhamos n´Ele nos deparamos com coisas novas que nunca imaginamos entender, mas a sabedoria nos alcançou.

Para isso acontecer na nossa vida não é muito complicado, pois a Bíblia diz que é o Espírito Santo que nos traz o entendimento e Ele está nas nossas vidas, mas precisamos ser ousados e corajosos, para não ficar na timidez e deixar de perguntar a quem já sabe ou até mesmo ao Espírito Santo, pois muitas coisas nos são reveladas da Palavra de Deus e pelo nosso pouco conhecimento não entendemos, e assim permitimos o maligno encontrar a semente tão preciosa que Deus nos deu.

Como Atalaias, guerreiros de Deus, precisamos nos preparar para esta batalha que é diária, onde o inimigo tenta nos roubar tudo o que Deus nos deu, e o seu alvo principal é a semente da Palavra de Deus, pois é através dela que alcançamos a libertação das garras do maligno.
Resultado de imagem para colheita uvas 

Se proteja buscando a presença de Deus em oração e cada vez mais mergulhando na sua Palavra, e deixe em segura essa semente que Deus tem nos confiado para multiplicar pelas nações da Terra, e não permita ao maligno se encontrar com a semente de Deus que está germinando em você, pois logo em breve os muitos e bons frutos serão vistos por todos. 

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus