Encontrando o Verdadeiro Sacrifício

Resultado de imagem para templos israelE tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda. 
João 2: 15-16

A Bíblia é uma porta de entrada para nos despertar interesse por diversos assuntos, por tanto o que tem nela um ponto que deve ser pesquisado na história, na economia, na política e nos movimentos sócias da época e do local ao qual o texto se refere.

Mas estou falando isso porque muitas pessoas pegam esse texto de João para falar de diversas coisas, mas não falam do que realmente Jesus fez naquele dia. Pois Ele chegou ao templo expulsou os cambistas, os vendedores. Sabemos muito bem a função de um cambista, eles vendem um ingresso irregular para te dar acesso a algum lugar. Pense comigo que ingressos àqueles homens estavam vendendo? Vou lhes falar.

Antes de Jesus morrer por nós na cruz os pecados eram perdoados através de sacrifícios feitos a Deus, e as pessoas levavam animais conforme fosse o seu pecado para o templo onde o sacerdote faria a expiação, ou seja, transferiria o pecado do homem para o animal, e o animal morreria no lugar do homem e assim os pecados eram perdoados. Mas Deus não é bobo para aceita qualquer animal ou de qualquer jeito, mas tinha que ser um animal puro e sem defeito. E as pessoas daquela época estavam comprando os animais na porta do templo para serem sacrificados, portanto para aquele sacrifício não tinha valor algum diante de Deus.
Resultado de imagem para cordeiro imolado 
Por conta dessas e de muitas outras coisas que falarei posteriormente Jesus veio ao mundo para morrer por mim e por você, em expiação dos nossos pecados, para nos purificar com o seu sangue, e assim dando acesso a presença de Deus, ao templo do Senhor. O sacrifício que Deus deseja de cada um de nós hoje, é o nosso culto racional, são sacrifícios de louvor e gratidão por tudo o que Ele já tem feito na nossa vida e ainda vai fazer.

Jesus já se encontrou com a cruz para nos dar livre acesso ao encontro com Deus, e agora cabe a cada um de nos permanecermos limpos diante do Eterno para ter acesso a sua maravilhosa glória, e desfrutar das suas maravilhas, pois grande é o plano de Deus para as nossas vidas. Precisamos aceitar a correção de Jesus, para aprendermos o caminho do verdadeiro sacrifício.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus