No Encontro Com a Verdade Somos Libertos

Resultado de imagem para liberdadeJesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31-32
Já falamos aqui um pouco sobre filhos legítimos, e hoje quero explanar sobre verdadeiros discípulos, porque existem aqueles que dizem ser, mas não são.

Então para ser bem direto eu não posso dizer que creio em Jesus se não escuto seus ensinamento nem tão pouco os coloco em prática, quanto mais dizer que sou seu discípulo. Um dos sinais que está bem presente na vida daqueles que acreditam em Jesus é ouvir a sua voz e buscar ter uma vida pautada por esses princípios.

Quando cremos em Jesus ouvimos sua voz, então passamos a ter conhecimento da sua palavra, e ai que vem o segredo, pois não é apenas conhecer, mas permanecer verdadeiramente nela para sermos reconhecidos por Deus como discípulos de Jesus. Muitos permanecem na palavra, mas infelizmente é algo de fachada, pois como posso conhecer e permanecer na palavra se não amo meu irmão, e diversos outros exemplos que contradizem o que tentamos mostrar que somos.

Resultado de imagem para liberdadeQuando entendemos que a permanência na palavra de Deus verdadeira nos torna discípulos de Jesus, então Deus nos libera a ter uma nova credencial, para termos acesso a uma área que só tem quem é discípulo de Jesus, que é a verdade. O Diabo é o pai da mentira, portanto todo mentiroso anda com ele, o contrário também acontece quem é discípulo de Jesus tem acesso à verdade, e não é qualquer verdade, mas a verdade da palavra de Deus. Quem é discípulo não vai pensar que sabe a verdade, mas vai ter certeza porque sabe que é revelação de Deus e o encontro que teve com ela foi real.

Ai chegamos ao ponto chave desse texto, pois é o encontro com a verdade que nos liberta da mentira, do engano, das enfermidades, das falsidades e de todas as mazelas que você possa imaginar, pois só tem acesso a esse encontro quem verdadeiramente permanece na palavra de Deus, para ser um discípulo de Cristo. Isso não é exclusivismo, mas é um privilégio para aqueles que decidirem se esforçarem para conseguir tal feito.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus