Encontrando a Luz - Parte 1

Resultado de imagem para luz para o caminhoAndar com Jesus é ter a certeza de não está na escuridão, pois independente do horário nos sentimos como se fosse de dia, por causa da segurança que temos de estar na sua presença.

Quando entendemos isso fazemos a opção por andar de dia, para não correr o risco de tropeçar ao tentar andar de noite, pois a escuridão é território do inimigo e nunca sabemos o que podemos encontrar quando andamos na ausência da Luz de Deus nas nossas vidas. Fazer a escolha de andar de dia é colocar a prova as nossas obras sem medo de serem aprovadas ou não por Deus, pois se forem é para que o nome d´Ele seja glorificado, e se forem reprovadas é para buscarmos conserto e ajuste nas nossas vidas.

Quanto mais próximos de Jesus mais luz teremos, consecutivamente quanto mais claro estiver mais as nossas falhas serão vistas, e para quem busca conserto na sua vida isso é muito bom, pois só podemos corrigir aquilo que vemos que está errado, e na escuridão os erros passam despercebidos. Não podemos ser fracos a ponto de escolher andar na escuridão só pelo fato de ser difícil a mudança, pois se ainda há um pouco de luz em nós precisamos focar as nossas forças em buscar permanecer na presença do Eterno, e conseguimos fazer isso com orações e leitura da palavra, pois a Bíblia diz: A tua Palavra é luz para os meus pés.
Resultado de imagem para escuridão

Não adianta tentar correr para a escuridão com o objetivo de esconder nossos erros, pois na escuridão será bem mais fácil tropeçar, e assim as falhas serão vistas mesmo na escuridão. Deus não nos fez para andar nas trevas, por isso Ele nos retirou de lá para um reino de luz onde mesmo sendo difícil permanecer somos fortalecidos e iluminados por Ele, para vencer a cada dia por intermédio da misericórdia do Senhor que se renova a cada manhã.

Jesus é a Luz e quer ter um encontro com você, deixe-se ser encontrado por Ele, pois assim a nossa vida será alcançada pelas bênçãos que o Eterno tem preparado para cada um de nós, e então poderemos desfrutar do seu novo e vivo caminho.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus