O Encontro Com o Chamado

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5

Cada um de nós tem uma chamada ministerial que Deus nos deu, que amamos e nos dedicamos por inteiro as obrigações que nos foram dadas, mas não podemos esquecer que acima de todas as nossas funções no reino, tem um chamado específico em comum para cada um de nós, que é ganhar vidas, ser frutífero, e governa.

A promessa do Senhor para as nossas vidas é que o menor virá a ser chefe de mil, e no mínimo uma nação forte, e para isso se concretizar precisamos correr em ganhar vidas para o reino. Deus tem nos curado para que possamos curar, e transicionar cada vez mais pessoas do império das trevas, para o reino do Filho do seu amor.

Às vezes parece ser difícil falar do amor de Deus para as pessoas, porque na grande maioria das vezes a resposta é um não, mas a nossa perseverança em fazer a vontade do Pai gerará frutos extraordinários, como a mulher samaritana que ganhou toda uma cidade, e o endemoniado gadareno que após ser liberto conquistou dez cidades para o Reino de Deus.  

É um trabalho doloroso, mas vale muito a pena ver uma família destruída ser restaurada pelo poder da Palavra, ou um jovem que vivia no mundo das drogas e criminalidade ser liberto e agora lutar para libertar outras vidas.

Tenho como minha inspiração uma célula em especial da nossa congregação, que está localizada em uma área de risco da cidade de Fortaleza no estado do Ceará, e a maioria dos seus membros foram retirados de situações de morte por causa de suas escolhas, e hoje são pessoas conquistadoras de vidas para Jesus, pessoas que influenciavam muitos a entrar nas drogas e criminalidade e hoje contagiam com a alegria de Deus uma grande multidão a conhecer esse Pai maravilhoso, que os acolheu e transformou as suas vidas de um futuro incerto, para um futuro de êxito e de conquistas no Senhor Jesus.
Resultado de imagem para rebanho 

A cada vez que consigo falar do amor de Deus para alguém, e essa pessoa aceita receber Jesus na sua vida, me sinto mais fortalecido e mais alegre, pois acontece uma grande festa no céu quando essa confissão é feita, e a Bíblia nos respalda em dizer que a alegria do Senhor é a nossa, por isso continuo fazendo valer o meu chamado de arrebanhar vidas para o aprisco do Eterno Deus, e sigo nessa caminha agora em um novo território, que é a cidade de Sobral no estado do Ceará, e creio que por intermédio do Espírito Santo, esse território será erguido uma bandeira de conquista para o Reino de Deus em nome de Jesus.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus