Encontrando o Mapa, o Guia e o Caminho

Resultado de imagem para questionamentosEntre vários questionamentos que recebo sobre o Reino de Deus, uma pergunta que é muito recorrente é a mesma que Tome fez para Jesus: Como encontraremos o caminho para o céu? E a de Filipe também: O que precisamos fazer para conhecer o Pai?

Infelizmente a grande maioria das pessoas, tem uma dificuldade de raciocínio e concentração muito grande. E isso atrapalha muito o seu desempenho com a família, com o trabalho e com a sociedade em geral. Aprendi uma máxima da comunicação que diz que: Comunicação não é o que se fala, mas sim o que se entende.

O Mestre não tinha dificuldade na sua comunicação, mas mesmo Ele tentando simplificar ao máximo as coisas concernentes ao Reino de Deus, a grande maioria da multidão e até os discípulos não compreendia.

Precisamos está atentos aos sinais de Deus na nossa direção, e os principais e primários deles estão na sua Palavra, pois quando a conhecermos estaremos também tendo acesso a Deus Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Ao lermos a Bíblia estamos tendo acesso às maravilhas de Deus através do conhecimento da sua palavra, e esse habito diário nos levará as respostas e questionamentos que nos rodeiam em relação ao Reino de Deus.

Resultado de imagem para guia turistico desenhoO que seu é que Yeshua ressuscitou e está à destra do Pai, e já nos preparou morada, e nessa mansão que Ele preparou para mim quero morar na Eternidade. Para chegar lá Jesus já deixou o mapa e o guia, pois mesmo tendo o mapa, mas não tendo quem o interprete corremos sérios riscos de não alcançar o lugar desejado.


Então Ele já nos deixou o mapa que é a Bíblia, e também deixou o guia que é o Espírito Santo e com essas duas ferramentas poderosas alcançaremos o caminho que é Jesus, para termos uma vida de sucesso enquanto tivermos aqui, e ao final dessa longa trajetória não encontraremos um pote de ouro no fim do arco-íris, mas teremos acesso a Canaã Celestial, as moradas do Deus Altíssimo, e o veremos face a face, e ai sim teremos todas as nossas perguntas respondidas.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus