Encontrando a Oração de Jesus

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. João 17:11

Andar em unidade é está pronto para receber de Deus o que poucos recebem, pois a unidade traz alegria ao seu coração. Em Gênesis o Criador faz uma reunião e decide destruir a torre de Babel que estava sendo edificada para o mal, e a única solução para deter aqueles homens foi confundir a sua linguagem, pois quando temos unidade principalmente na linguagem somos fortes e conquistamos com facilidade.

Resultado de imagem para unidade
Jesus Cristo veio ao mundo com esse propósito de gerar unidade entre os homens e Ele, e consecutivamente quem uni-se ao Filho, também conhece ao Pai, e esse capítulo nos mostra uma oração de Jesus cheia de argumentos ao nosso favor, para que o Pai proteja a nossa unidade com o Filho para que continuemos com a segurança da sua presença. Essa busca de Jesus desperta em nós um desejo de viver tempos de unidade com Ele ainda maiores, pois quanto mais lemos a sua palavra, meditamos nela, e permanecemos lutando para fazer valer o que está escrito nas nossas vidas, estamos nos aproximando mais do Filho e conquistando o coração do Pai.

Lá venho eu com meus sonhos, mas Deus fala comigo às vezes dessa forma não posso negar. Há algum tempo sonhei chegando com meu líder em lugar que aconteceria um grande culto, e na frente da casa onde estávamos tinha uma multidão esperando tudo começar. Ele entrou para tomar banho, e eu fiquei lá fora contendo o povo, quando aprecem homens em motos e começam a atirar na direção da multidão, então começa uma grande correria. Eu para me proteger fui entrando agachado, rastejando pelo chão para dentro da casa, e a cada cômodo que eu entrava o barulho lá fora diminuía e ficava mais distante, ele estava no último vão da casa e quando me viu rastejando me perguntou o que estava acontecendo com uma calma inexplicável, e quando lhe falei muito assustado sobre tudo ele continuou calmo e tranquilo.

Após isso me acordei e fiquei me perguntando o porquê daquele sonho, e fui buscar na Bíblia alguma coisa sobre o assunto, então pude perceber que quanto mais próximos de Deus estamos, mais seguros estaremos, e independente da guerra que estejamos passamos venceremos com tranquilidade, pois temos a certeza de que a unidade que temos com Jesus nos livrará.

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:21


Resultado de imagem para unidade
Luto todos os dias para permanecer em unidade com o Senhor, pois sei que quando estamos com Ele temos a certeza de andarmos de glória em glória, e de vitória em vitória, para que o nome do Pai também seja glorificado através das nossas conquistas.


Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus