Encontrando o Lugar Secreto

Tendo terminado de orar, Jesus saiu com os seus discípulos e atravessou o vale do Cedrom. Do outro lado havia um olival, onde entrou com eles. Ora, Judas, o traidor, conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se reunira ali com os seus discípulos. João 18:1-2

Jesus tinha lugares específicos para orar, buscar renovo de Deus e ensinar aos seus discípulos, e alguns desses lugares poucos conheciam, pois precisam ser como secretos, tipo algo você e Deus. Quando Ele estava andando por Israel sempre procurava voltar para Cafarnaum, que funcionava como uma Base de Operações, e quando estava em Jerusalém Ele se retirava com os discípulos para o monte das oliveiras.

Como Jesus nós também precisamos de um lugar específico para falar com Deus. É verdade que Ele está em todos os lugares, mas é impressionante como tem lugares que parece ser mais fácil ouvir sua voz, e sentir a sua presença. A verdade é que tem lugares conquistados em oração, perseverança em que os céus já estão abertos, por isso a facilidade.

Já passamos por algumas experiências de mudar de território, ou até algo mais simples de mudar o dia de um culto, e sentimos muitas dificuldades de fazer a mesma coisa que seria feito tranquilamente no dia e local que já estávamos habituados de fazer. O Reino do Espírito parece ser um pouco complicado, mas com experiências vividas e exemplos de outras pessoas que já viveram algo parecido, podemos achar soluções simples para problemas que parecem ser tão grandes.
 Quando oramos a Deus estamos conversando com Ele, e toda conversa com barulhos externos, e pessoas interrompendo a todo estante sofrem muita interferência, que acaba ocasionando falha na comunicação. Por isso precisamos escolher bem o local onde vamos falar com Deus, pois essa escolha vai nos levar a ouvir nitidamente a voz do Eterno, ou a entender errada a mensagem que nos foi confiada.



Eu já encontrei um local para ouvir, compreender e sentir a voz de Deus, e espero que você já tenha alcançado essa benção também, mas se ainda não, por favor, se esforce em consegui, pois o Senhor Jesus deseja todos os dias nos encontrar, cuidar de cada um como só Ele sabe fazer. Separe um horário no seu dia tão corrido para simplesmente ouvir a voz de Deus, assim a sua vida nunca mais será a mesma, e então poderá ajudar a outras pessoas também a encontrar esse caminho tão desejado de está aos pés do Senhor sentindo o seu afago e ouvindo a sua voz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus