O Encontro Com Jesus Nos Limpa

Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. João 13:10
Resultado de imagem para lava pés

Jesus nos é modelo em tudo, pois Ele nos deixou o exemplo que é possível mesmo sendo homem, cumprir completamente a vontade de Deus aqui na Terra. Hoje quero falar sobre o modelo de servo que Jesus foi, pois sendo Mestre nos ensinava servindo como liderar. Ele sempre fazia primeiro para depois pedir que seus discípulos fizessem.

Ele nos deixou vários ensinamentos e entre eles estão, ensinar amor amando, a cura curando, a andar com Espírito de Deus andando. Dentro da trajetória de Jesus podemos ver que a humildade de ser o maior de todos e permanecer na obediência ao plano de Deus foi um dos seus grandes ensinamentos.

Resultado de imagem para lider servindoO Mestre estava todo tempo mostrando para seus discípulos, que para liderar eles precisavam ser liderados. E nesse capítulo do evangelho vemos que Ele serviu em tudo, serviu o pão e o vinho da ceia, e depois foi lavar os pés dos discípulos.

Por mais que estejamos dentro de uma igreja buscando a presença de Deus os nossos pés sempre estão em contato com o mundo, e o pior na maioria das vezes pensando em desviar do caminho. Jesus lavou os pés deles e disse que eles já estavam limpos, por isso precisam apenas lavar os pés, pois quando temos acesso à palavra de Deus, ela nos limpa, mas como uma roupa que é limpa e fica exposta a poeira volta a se sujar, precisamos sempre está buscando essa limpeza na palavra de Deus, que é a água limpa.

O salmista nos ensina que a Palavra de Deus precisa ser luz para os nossos passos, Paulo diz que ela é uma sandália que precisa está nos nossos pés, portando concluo que o nosso alicerce precisa está sempre na palavra de Deus, pois só assim aprenderemos com o modelo de servo que Ele nos deixou, e permaneceremos firmes na confissão da nossa fé que está em Cristo Jesus.

Shalom,
Graça e Paz

Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus