Encontrando a Luz - Parte 3

Resultado de imagem para caminhos luz e trevasDisse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles. João 12: 35-36

Muitos de nós entendemos que Jesus é luz e temos acesso a Ele, mas infelizmente somos poucos que aprendemos a usufruir de todos os benefícios que essa luz nos proporciona. Precisamos ter uma intimidade maior a cada dia com a palavra de Deus, para podermos aproveitar todas essas promessas que a Luz de Deus faz chegar até as nossas vidas.

Quando entendemos o mistério de que está no Reino de Deus é andar na luz, não paramos de buscar conhecer melhor essa luz, e também não paramos de andar, pois só a Luz pode nos mostrar o novo e vivo caminho onde precisamos está. Permanecendo na luz as trevas não nos alcançam, porque a Bíblia nos respalda em dizer que em Deus não existe trevas.

Está na luz é ter a certeza que do progresso, e do contínuo crescimento, pois é o caminho da verdade, e só conseguimos caminhar na luz, pois fora dela a nossa vida é paralisada pela escuridão que tenta nos impedir de enxergar qual o caminho certo a seguir.

Quando estamos na luz avançamos nas conquistas porque ela nunca para de andar, por isso nós também não podemos está parados na luz, se estamos nela precisamos seguir o seu ritmo e continuar caminhando. Andar na luz do evangelho do reino de Deus é como se está em uma esteira, pois se você para de andar o seu destino será a queda e ainda irá ser jogado para fora dela. Aqueles que já passaram por essa experiência já sabem, que quando paramos de andar nos reino de Deus as trevas nos alcançam, mas a vontade de Deus é que estejamos continuamente progredindo no seu caminho de luz e consecutivamente no seu conhecimento.

Resultado de imagem para caminhos luz e trevasAlgumas pessoas saem do caminho de luz e passam para as trevas, mas não conseguem voltar para a luz com facilidade, pois quando a pessoa é levada pela escuridão não consegue ver o trajeto que foi feito, então por isso não consegui achar o caminho de volta sem a ajuda da luz que vem de Jesus.


Então deixo esse convite aqui para que possamos ter essa luz na nossa vida enquanto a tempo, para que com a sua presença em nós possamos crer nela com uma convicção inabalável, e assim sermos reconhecidos como filhos da luz, que testemunham os seus grandes feitos.

Shalom,
Graça e paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus