No Encontro Com Jesus Nossa Posição é Revelada

Resultado de imagem para posição no reino de DeusFizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento. João 12:2-3

Podemos até ter vários funções, diversas personalidades, ou até mesmo termos comportamentos diferentes que variam conforme o ambiente e as pessoas que estão presentes, mas quando encontramos Jesus, e quando estamos na sua presença a nossa real posição no reino é revelada.

Jesus foi visitar Lázaro dias antes da sua crucificação, e nesse encontram foi servido uma ceia, e podemos ver que cada um que estava ali presente ocupou o seu lugar de origem. Marta correu para prepara a comida e servi o povo, e Lázaro como bom discípulo se sentou a mesa para ouvir o mestre falar, e então Maria como uma verdadeira adoradora foi pegar o perfume mais caro que tinha e ao invés de lavar os pés do Messias com água lavou com esse perfume e os enxugou com seus cabelos.

Cada um ocupou o seu lugar, mas nesses exemplos acima falei apenas de pessoas que serviam a Deus mesmo que não fosse na presença dos seus líderes, mas agora quero falar de um que na presença do líder ele tentava ser prestativo, trabalhador, e aparentava para todos que seguia fielmente os ensinamentos, mas as escondidas tinha atitudes que desonravam tudo o que deveria ter aprendido.

Resultado de imagem para lobo em pele de cordeiroJudas até tentava esconder os reais desejos do seu coração, mas sempre deslizava em seus maus pensamentos, e ainda mais na presença de Jesus não temos como esconder o que realmente somos. Ele se incomodou com o que Maria fez, e até sugeriu que seria melhor dar aos pobres, mas o próprio relator do texto, o Apóstolo João, relata que o real interesse dele não era ajudar os pobres e sim roubar o valor precioso daquela essência.

Então na presença de Jesus não tem como esconder o nosso real cheiro, pois ele será revelador pelo aroma de Cristo, e então cabe aqueles que não estão cheirando bem buscar se limpar nas águas da palavra de Deus, e se perfumar com o aroma da adoração genuína a Jesus Cristo.

Shalom,
Graça e Paz
Pr. Elton Bezerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seja Grato

Ansiedade e Medo

Chamado de Mateus